Segunda-feira, 17 de março de 2008 atualizada às 17h33

Número de casos registrados de dengue aumenta em Juiz de Fora



Daniele Gruppi
Repórter

Número de casos registrados de dengue em Juiz de Fora aumenta e preocupa a população. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 50 casos estão confirmados. No início da semana eram 42. Desde o início do ano, foram notificados 276 casos. Destes, descartou-se 79, 24 foram adquiridos na cidade e 26 são juizforanos que pegaram a doença em outra localidade. O restante ainda está sendo estudado.

A situação se assemelha ao que aconteceu em 2007 quando a cidade viveu um surto da doença. A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde encerrou nesta sexta-feira, a blitz educativa, que por duas semanas consecutivas orientou motoristas em dois pontos: Terminal Rodoviário e Avenida Deusdedith Salgado.

Agentes de Endemia

A lei que regulariza o cargo de agentes municipais de endemia contra a dengue foi aprovada. Em breve, haverá concurso público para a ocupação de 150 vagas. Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Renato Garcia, os cargos já existem mas são ocupados por profissionais terceirizados. Ele ainda afirma que haverá concursos para médicos, dentistas, auxiliar de enfermagem, dentre outros.

Conteúdo Recomendado