Terça-feira, 27 de julho de 2010, atualizada às 18h39

TAC da Saúde pode ser finalizado nesta quinta-feira

Clecius Campos
Repórter

Um termo de ajustamento de conduta (TAC), que tem como objetivo organizar os serviços de saúde em Juiz de Fora, pode ser finalizado nesta quinta-feira, 29 de julho. O assunto foi debatido nesta terça, 27, em audiência realizada no Ministério Público Estadual, entre a Promotoria de Saúde, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) da Prefeitura e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

De acordo com o promotor Rodrigo Bastos, algumas das cláusulas do TAC foram negociadas nesta terça, como o ajustamento de prazos. "Por enquanto, não podemos adiantar qualquer ponto sobre o assunto, já que estamos finalizando o acordo." A intenção é chegar a um denominador comum e levar o documento para análise e assinatura do prefeito, Custódio Mattos.

O titular da SARH, Vítor Valverde, prefere chamar a audiência de "encontro informal". Segundo ele, a reunião foi uma "avaliação panorâmica das diferentes ações que estão sendo tomadas pela Prefeitura em parceria com o Ministério Público", incluindo a situação de emergência decretada no último dia 22. Ele admite que um TAC pode ser elaborado na próxima reunião, mas prefere não criar polêmica sobre o assunto. "No dia 29, temos outro encontro, para tratar de questões adicionais e novas medidas. A relação do Executivo com a Promotoria de Saúde é ótima. Estamos trabalhando em conjunto."


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!