Quinta-feira, 19 de junho de 2008 atualizada ?s 16h

Turismo religioso ? incentivado em Juiz de Fora. Proposta ? transformar um determinado percurso em local de peregrina??o



Daniele Gruppi
Rep?rter

O turismo religioso em Juiz de Fora vai ser impulsionado atrav?s de "O caminho da Penit?ncia atrav?s da F?". A proposta ? transformar o trecho compreendido entre o Clube do Papo e o Morro do Cristo em um local de peregrina??o.

Segundo a idealizadora do projeto, Neiva Rocha, ser?o colocadas 14 esta?es representando a Paix?o de Cristo no percurso de um quil?metro. "Sempre vou a Aparecida do Norte, onde fa?o o caminho da Via Sacra, e pensei na falta de um lugar na cidade para a peregrina??o".

Neiva enviou no final do ano passado uma carta ao ex-prefeito Alberto Bejani e o projeto foi sancionado no dia 31 de maio. Para Neiva, ? uma homenagem da f? e uma valoriza??o da obra de arte.

O vereador Eduardo Novy afirma que ? importante desenvolver a consci?ncia religiosa na popula??o. A previs?o ? de que os marcos sejam inaugurados no dia 30 de junho com a encena??o da Paix?o de Cristo.