Quarta-feira, 10 de setembro de 2014, atualizada às 12h

Aplicativo para Android promete encontrar WiFi gratuito

Um aplicativo gratuito desenvolvido para Android promete encontrar redes de Internet sem fio próximas ao usuário: O Instabridge identifica conexões WiFi gratuitas e é capaz de sincronizar os dados de rede em todos os dispositivos.

A utilização é bastante simples. Basta que o usuário abra o aplicativo, que vai mostrar um mapa com as opções de conexões. Após isso, basta dar zoom para aproximar ao máximo da sua área e ver as redes que estão disponíveis. Então, haverá sinalizações daquelas que estão liberadas, sendo necessário apenas tocar nela para acessar a Internet.

Conforme as redes são utilizadas, outras pessoas podem ver o número de acessos daquela conexão recentemente, o que facilita nas buscas por redes confiáveis e que apresentam estabilidade de conexão. Ainda é possível favoritar as conexões preferidas e agradecer aos donos delas. Assim, cria-se uma grande teia de compartilhamento de WiFi.

Enquanto navega, o usuário ainda pode visualizar informações importantes sobre a sua conexão. Como o tempo, os dados consumidos e as velocidades de download e upload, transformando o aplicativo em um serviço completo de WiFi.

Com informações do TechTudo

ACESSA.com - Aplicativo para Android promete encontrar WiFi gratuito