Sábado, 15 de outubro de 2011, atualizada às 10h20

Evento na UFJF incentiva hábitos alimentares saudáveis

Da Redação
Armazém da Saúde

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado neste domingo, 16 de outubro, será realizado, no domingo e nesta segunda-feira, dia 17, na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Armazém da Saúde.

A intenção é promover ações educativas e interativas nas áreas de nutrição e saúde. O evento contará com três ambientes distintos. O primeiro irá simular um armazém real de vendas, com todos os tipos de alimentos cenográficos expostos.

O participante fará suas escolhas de compra e seguirá para o segundo ambiente, onde terá suas opções avaliadas, correlacionando-as com a qualidade da alimentação e prevenção de doenças. Já no terceiro ambiente, os participantes serão convidados a se submeter a uma avaliação antropométrica (técnicas usadas para medir o corpo), realizada por estudantes, nutricionistas e professores do curso de Nutrição da UFJF. Os participantes receberão orientações relacionadas à avaliação em questão.

O evento, aberto ao público, é fruto de uma parceria entre o Departamento de Nutrição da UFJF e o Instituto Nacional do Câncer (INCA), será realizado no domingo, 16, entre 9h e 13h, e na segunda, 17, entre 9h e 17h. O Armazém da Saúde é uma estrutura itinerante do INCA, que desde 2002 já passou por diversos estados do país.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.