• Assinantes
  • Saúde
    Quarta-feira, 4 de abril de 2012, atualizada às 12h14

    Campanha celebra o Dia Mundial da Saúde com exames, atendimentos e orientações

    Nathália Carvalho
    *Colaboração
    campanha dia mundial da saúde

    "Saúde é como flor. Precisa ser cuidada." Esse é o lema da campanha promovida pelo Hospital Universitário (HU/UFJF) em comemoração antecipada ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril). Atendimento com realização de exames, orientações, encaminhamentos para consultas, sensibilização de doadores e dicas de prevenção estão entre as ações realizadas na manhã desta quarta-feira, 4 de abril, na Praça da Estação.

    "Nós, como hospital público e de ensino, precisamos ir ao encontro da população para divulgação e conscientização das pessoas. O acesso à informação é muitas vezes restrito e realizar campanha é a melhor maneira de despertar o interesse e procurar a prevenção", explica a Coordenadora do Núcleo de Humanização e Ouvidoria do HU, Rejane Guingo.

    No local, foi possível realizar identificação de tipagem sanguínea, testes de hepatite, glicemia, espirometria, medição de pressão arterial, orientação sobre saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis (DST's) e distribuição de preservativos, orientação sobre prevenção ao câncer, captação de doadores de sangue, além de dicas para estímulo da memória. "Gostamos de reiterar a importância da participação da mulher na prevenção do câncer de mama. Estamos com a equipe do Hospital Ascomcer para nos ajudar na batalha contra essa doença que está entre os maiores índices de manifestação no Brasil."

    Além da Ascomcer, a ação contou com a iniciativa de diversos órgãos de saúde da cidade como o Hemominas, o Centro Viva Vida, as faculdades de saúde da UFJF, além da participação dos Médicos do Barulho. A campanha será encerrada no dia 9 de abril, com o lançamento da Cartilha do Projeto de Extensão: "Viver Melhor – Assistência Integral às Mulheres no Climatério". O material traz informações sobre os aspectos emocionais, biológicos e sociais da mulher climatérica e abordagens do ponto de vista médico, psicológico e social. A cartilha traz também orientações sobre alimentação e atividades físicas para as mulheres nessa fase da vida.

     *Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.