• Assinantes
  • Saúde
    Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013, atualizada às 12h15

    Campanha de vacinação contra a gripe nas indústrias será realizada em MG


    Da Redação
    Vacinação

    O Sistema Fiemg, por meio do Serviço Social da Indústria de Minas Gerais (Sesi-MG), realiza a campanha de vacinação contra a gripe nas indústrias do Estado. O objetivo é vacinar, em princípio, cerca de 30 mil trabalhadores. As empresas interessadas poderão procurar as unidades do Sesi para cadastramento até o próximo dia 8 de março, sexta-feira. A vacinação será de 1º de abril a 15 de junho.

    Além de fornecer as vacinas, o Sesi irá disponibilizar profissionais de saúde para a aplicação do medicamento, o que será feito no local de trabalho. As indústrias ainda irão receber orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina.

    O Sesi também fará um estudo com as empresas, com o objetivo de avaliar a redução dos casos de falta ao trabalho por causa de gripe e se houve diminuição de custos por afastamentos pela doença. A campanha será realizada a nível nacional. Cerca de 900 mil trabalhadores deverão ser vacinados em todo o país.

    A campanha de vacinação na indústria complementa a que é realizada anualmente pelo governo federal, que imuniza grupos de maior risco, como crianças de até 2 anos, gestantes, profissionais de saúde, idosos, índios e doentes crônicos.

    Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), anualmente, 60% das pessoas de 20 a 59 anos contraem a gripe A (Influenza H1N1) em todo mundo. A gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e provoca 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de sete a 14 dias.

    Indústrias que tiverem interesse em participar da campanha devem entrar em contato com o Sesi-MG de sua região. Em Juiz de Fora e em toda a Zona da Mata, o contato deve ser feito pelo telefone (32) 3221-8666 ou (32) 3465-1550.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.