• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quarta-feira, 10 de abril de 2013, atualizada às 13h45

    HU adere à Ebserh. Termo de adesão deve ocorrer nos próximos dias

    Andréa Moreira
    Repórter
    Reunião HU/Ebserrh

    O Hospital Universitário (HU) aderiu à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A decisão foi firmada em uma reunião na última terça-feira, 9 de abril, pelo Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (Consu/UFJF), por 29 votos a favor da adesão, 22 votos contrários e uma abstenção.

    O próximo passo será a assinatura do termo de adesão, que deve ocorrer nos próximos dias. Segundo a assessoria da universidade, o reitor da UFJF, Henrique Duque, viajou na manhã desta quarta-feira, 10, para Brasília, onde irá comunicar a intenção junto ao Ministério da Educação de firmar um contrato com a Ebserh.

    Ainda, de acordo com a assessoria da UFJF, o regimento da empresa determina que o processo de implantação tenha início com a assinatura do termo de adesão. Em seguida, será realizado um diagnóstico conjunto, com representantes da Ebserh e da UFJF, com a finalidade de se estabelecer metas gerenciais e formatar um contrato adequado à realidade do Hospital Universitário.

    Serviços paralisados

    Mesmo com a decisão de aderir à Ebserh, alguns serviços do Hospital Universitário continuam paralisados. De acordo com a assessoria da instituição, a unidade do bairro Dom Bosco e o centro cirúrgico continuam fechados. Além disso, as consultas iniciais foram suspensa, 50 leitos fechados, além da redução de 30% dos exames e internações e corte das refeições dos funcionários.

    Na próxima semana o diretor geral do HU, Dimas Augusto de Araújo, irá se reunir com os funcionários, os residentes, as chefias de serviço e os superiores de residência para comunicar a situação do hospital e as eventuais mudanças devido à adesão a Ebserh.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.