• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quarta-feira, 22 de maio de 2013, atualizada às 18h22

    Tylenol líquido será recolhido por defeito no gotejador

    Da Redação
    tylenol

    O Ministério da Justiça determinou o recolhimento de mais de 3 milhões de embalagens do medicamento Tylenol líquido, com princípio ativo da substância do paracetamol. A medida se deve ao fato de que as embalagens apresentam problemas no gotejador. Por isso, a campanha de recall terá início na próxima segunda-feira, 27 de maio.

    A ação abrange as embalagens de 200 mg/ml de Tylenol, fabricadas entre dezembro de 2011 e novembro de 2012. Além disso, as embalagens a serem recolhidas são as com numeração de lote não sequencial compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123.

    De acordo com o órgão, risco é o gotejador se desprender total ou parcialmente do frasco e provocar superdosagem do medicamento. A empresa  fabricante do produto, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, informou que a superdosagem traz riscos de danos ao fígado, náusea, outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas.

    Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor deve substituir o produto defeituoso. Mas, em caso de problemas, o consumidor deve procurar os órgãos de proteção e defesa do consumidor.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.