• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quarta-feira, 12 de junho de 2013, atualizada às 17h00

    Negociação entre médicos e a Prefeitura de JF avança

    Da Redação
    medico

    As negociações entre os médicos e a Prefeitura de Juiz de Fora avançaram na última reunião, que ocorreu na terça-feira, 11 de junho. Entre as propostas que tiveram avanços estão a revisão da gratificação destinada aos plantonistas de urgência e emergência; recomposição dos salários dos médicos com acréscimo de 2,5% incidindo sobre a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) a partir de janeiro de 2014; implantação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com participação da Prefeitura e do sindicato dos Médicos, prevista para operar em agosto; eleição de diretores clínicos e comissões de ética, com a participação do Conselho Regional de Medicina.

    ''Em geral, as negociações têm sido satisfatórias. Durante quatro anos não tivemos isso, e agora voltamos a ter. Apesar disso, continua o impasse em relação aos valores. Vamos discutir essa proposta apresentada pela Prefeitura em assembleia, a ser realizada no dia 17 de junho [segunda-feira]'', comenta o secretário-geral do Sindicato do Médicos de Juiz de Fora, Geraldo Sette.

    Em relação à crise enfrentada pelos profissionais do Hospital de Pronto Socorro (HPS) ainda não há resposta da instituição. ''Ainda não tivemos um pronunciamento oficial, lá sofremos com a falta de médicos e de recursos. Trata-se de um problema mais grave percebido pelos profissionais e pela população, que afeta todo o sistema de saúde. Com a realização de concurso público e a normalização no abastecimento de medicamentos, parte do problema será resolvido.''

    Atualmente, médicos especialistas que ingressam na atenção secundária de saúde recebem menos de três salários mínimos, sendo  25% a menos do que um profissional com nível superior. Segundo a assessoria da Prefeitura, a reunião foi positiva e o departamento vai manter o diálogo com a categoria, apresentando nova proposta na quarta-feira,19, quando ambos se reunem novamente.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.