Terça-feira, 8 de abril de 2014, atualizada às 17h56

Comida Di Buteco começa nesta sexta-feira em Juiz de Fora

A quarta edição do Comida di Buteco em Juiz de Fora começa nesta sexta-feira, 11 de abril, e vai até domingo, 27 de abril. O tradicional concurso gastronômico, que completa 15 anos em 2014, traz 15 botecos da cidade, apresentando o seu melhor tira-gosto, com tema do petisco sendo livre.

Em 2013, foram contabilizados 12 mil votos em Juiz de Fora, um aumento de 33% em relação à 2012. O vencedor do ano passado foi o o Bar do Brejo, com o petisco "Dupla do Brejo". De acordo com informações da assessoria do evento, a escolha dos estabelecimentos foi feita, seguindo os critérios de qualidade dos petiscos e higiene.

Votação

Durante a programação, ainda não divulgada pela organização, o júri do Comida Di Buteco será formado tanto por especialistas convidados quanto pelo público em geral, que votará em cédulas distribuídas nos próprios botecos participantes. Na votação, serão avaliados não só a qualidade do prato, mas também o atendimento diferenciado e a higiene do ambiente. Para completar, o júri terá que avaliar de maneira criteriosa a temperatura da bebida que acompanha o petisco.

O peso dos votos será dividido de forma igual entre o júri especializado, que avalia um número limitado de petiscos, e o público participante, que pode ir a quantos botecos quiser. A organização considera importante frisar que apenas quem realmente consumir o prato tem direito a voto, de forma que, não é suficiente ficar apenas observando a comida. A apuração dos resultados será feita por um instituto de pesquisas. Os três primeiros colocados vão receber troféus da organização.

ACESSA.com - Comida Di Buteco come?a nesta sexta-feira em Juiz de Fora