Segunda-feira, 22 de julho de 2013, atualizada às 18h55

Paralisação nacional dos médicos ocorre nesta terça-feira em JF

Da Redação
medicos paralisação

Nos dias 23, 30 e 31 de julho, os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo país irão aderir a uma paralisação nacional, contra a suspensão do programa Mais médicos, cujo objetivo é a contratação de profissionais estrangeiros sem a obrigatoriedade do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos). Além da derrubada do veto à Lei de Regulamentação da Medicina, conhecida como Lei do ato médico.

O movimento liderado pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) pretende paralisar todas as atividades durante os dias que acontecem as manifestações, exceto os serviços de urgência e emergência que continuarão a atender normalmente.

Em relação as negociações com a prefeitura de Juiz de Fora, o presidente do Sindicatos dos Médicos da cidade, Gilson Salomão, afirma que estão em andamento. "Estamos discutindo sobre a reestruturação da carreira do médico. A prefeitura está estudando o caso e pretende nós dar um retorno em agosto. O que conseguimos até o momento foi um aumento de 6,5% no salário, com base no IPCA, e a partir de janeiro de 2014, um aumento de 2,5% no piso teto da categoria", diz.



ACESSA.com - Paralisa??o nacional dos m?dicos ocorre nesta ter?a-feira