• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quarta-feira, 13 de novembro de 2013, atualizada às 16h

    Ascomcer realizará 120 exames gratuitos de toque retal

    novembro

    A Ascomcer vai realizar 120 exames gratuitos de toque retal, em homenagem ao Novembro Azul, movimento que simboliza a luta contra o câncer de próstata.

    Os interessados devem fazer o agendamento dos exames das 10h às 16h, até o dia 20 de novembro, ou até que as vagas sejam preenchidas. Além disso, a marcação pode ser feita pelo telefone (32) 3311-4000.

    Os exames serão realizados no dia 23 de novembro, a partir das 7h30, na instituição. Os homens que vão fazer o procedimento devem apresentar a Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

    O câncer de próstata

    O mal atinge, em grande parte, homens acima dos 50 anos, com fatores de risco ligados ao histórico familiar de câncer de próstata, fatores hormonais e ambientais, hábitos alimentares não saudáveis (dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas), sedentarismo e excesso de peso. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em casos de histórico familiar, quando o pai ou irmão tenha câncer de próstata antes dos 60 anos, o risco pode aumentar de 3 a 10 vezes, comparado com a população em geral. Nestes casos, de acordo com o Inca, o mais indicado é que as consultas médicas para investigação e diagnóstico precoce da doença comecem a partir dos 45 anos.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.