Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes começa nesta sexta-feira

Por

Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes come?a nesta sexta-feira
Terça-feira, 20 de agosto de 2013, atualizada às 18h

Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes começa nesta sexta-feira


Entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro é realizado, em Tiradentes, o 16° Festival Cultura e Gastronomia, um dos mais importantes eventos de gastronomia do Brasil. Durante estes dez dias, mais de 35 mil pessoas são esperadas na cidade histórica para conhecer o trabalho de 14 chefs nacionais e internacionais vindos da Colômbia, Argentina, Equador e México. Os turistas também poderão participar de uma programação extensa e gratuita de cultura, que inclui cerca de 60 palestras, debates, cursos, workshops, degustações e 84 apresentações artísticas.

As atividades se espalharão por 22 locais do centro histórico e 40 restaurantes parceiros do evento. Oito restaurantes de Tiradentes e Belo Horizonte serão montados no Largo das Forras e no Largo da Rodoviária. Uma das novidades na edição deste ano é a ampliação das atividades realizadas na rua. A praça principal de Tiradentes ganhará mesas comunitárias para até 120 pessoas e iluminação especial, tudo para agradar os turistas de todo o Brasil e outros países.

Os oito restaurantes convidados funcionarão nas praças durante todo o Festival, oferecendo ao público pratos especiais com preços a partir de R$ 16. As praças também receberão artistas de vários estados brasileiros, como o escritor e saxofonista Luiz Fernando Veríssimo, o Tomati Jaazz Trio, Renato Borguetti e o gaistista Gabriel Grossi. As intervenções teatrais ficarão por conta do Maria Cutia, Povo da Rua e a companhia Grua.

Com informações da Assessoria