• Assinantes
  • Saúde
    Terça-feira, 26 de novembro de 2013, atualizada às 17h48

    Novas tecnologias ajudam no diagnóstico e tratamento de câncer

    Novas tecnologias ajudam no diagnóstico e tratamento de câncer

    O Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado nesta quarta-feira, 27 de novembro, marca um sinal de alerta contra a doença, considerada a segunda que mais mata no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que, a cada ano, cerca de 140 mil pessoas morrem no país vítimas do câncer. Com mais de 100 tipos diferentes, os mais comuns são os de pele, próstata, pulmão e mama.

    Estudos recentes do Inca destacam que além das iniciativas de prevenção, o diagnóstico e rastreamento precoce da doença são fundamentais para o seu controle. Para a efetividade destas ações, as novas tecnologias garantem resultados mais precisos ainda no estágio inicial da lesão.

    O médico radiologista Lenilton da Costa Campos explica que o conjunto de métodos, diagnósticos e tratamentos devem atuar em sinergia para que a resposta seja positiva e adequada durante os procedimentos.

    Para ele, as novas tecnologias vêm auxiliar no diagnóstico destas diferenciações, para que o tratamento sugerido seja adequada ao tipo da neoplasia. O PET-CT, por exemplo, consegue mostrar lesões que nem sempre são visíveis nos exames convencionais. Com o exame é possível verificar se houve metástase e qual o estágio da doença em que o paciente se encontra.

    Em Juiz de Fora, o PET-CT está disponível na nova unidade da Cedimagem, no Hospital Monte Sinai. Outros exames, como Ressonância Magnética de 3.0 tesla e a Mamografia Digital, também estão disponíveis nas unidades locais.

    Com informações da Assessoria

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.