• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Terça-feira, 10 de março de 2015, atualizada às 10h10

    A pedido da Secretaria de Saúde, Santa Casa suspende cirurgias eletivas do SUS

    O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora suspendeu, temporariamente, todas as cirurgias eletivas que seriam realizadas através do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. A medida acontece após o fechamento do setor de cirurgias do Hospital de Pronto Socorro (HPS), para garantir leitos para as futuras demandas.

    Em nota, a assessoria de comunicação do hospital informa que "o primeiro impacto na Santa Casa foi com relação às cirurgias eletivas, que são agendadas com antecedência, destinadas aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Pois, a secretaria solicitou à Santa Casa o cancelamento de todas as cirurgias eletivas, para garantir leitos para as demandas do HPS."

    Além da Santa Casa, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) é outro hospital para onde serão destinados os pacientes do HPS. O HMTJ deverá se pronunciar ainda desta terça-feira.

    Entenda o caso

    O Centro Cirúrgico do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora foi interditado pela Vigilância Sanitária na última sexta-feira, 6 de março, após vistoria feita pelo órgão de fiscalização junto com o Ministério Público (MP), que identificaram problemas estruturais graves no hospital e falta de medicamentos e insumos. Com a medida, o HPS fica impedido de realizar qualquer tipo de cirurgia, por tempo indeterminado, até que os reparos sejam sanados. Leia mais aqui.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.