• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 13 de março de 2015, atualizada às 17h

    Dia D contra a Dengue será neste sábado em Juiz de Fora

    dengue

    Neste sábado, 14 de março, será realizado o "Dia D+ Contra a Dengue" e febre chikungunia. A iniciativa acontece das 9h às 14h e tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a população, ampliando o combate as doenças em Juiz de Fora. As tendas informativas e de serviços de saúde serão montadas na praça Doutor João Penido.

    Agentes de endemias estarão no local, prestando informações sobre as principais formas de transmissão de ambas as doenças, criadouros e sua reprodução, bem como o ciclo de vida do mosquito. Concomitante a estes esclarecimentos, os visitantes irão assistir apresentações de teatro, participar do "jogo humano da dengue" e assistir a apresentação da Banda de Música da 4a Brigada de Infantaria do Exército.

    Além disso, será oferecido serviço de aferição de pressão arterial e verificação de índice de massa corporal (IMC), com as equipes da Atenção Primária à Saúde, voltadas, principalmente, para o público adulto. Já as crianças poderão se divertir nos diversos brinquedos que estarão montados no local.

    A iniciativa contará, ainda, com a participação de outras instituições, como o Lyons Club "Rosas e Glórias", que irá oferecer orientações sobre os direitos da mulher, corte de cabelo, maquiagem e pesagem. Também haverá aplicação de vacinas contra HPV em meninas na faixa etária de 9 a 11 anos, hepatite e dupla-adulto (antitetânica e difteria) e febre amarela.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.