Sexta-feira, 13 de março de 2015, atualizada às 09h35

Beth Jucá assume interinamente a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora

Foi publicado no Atos do Governo desta sexta-feira, 13 de março, a nomeação da economista Elizabeth Jucá e Mello Jacometti como nova secretária de Saúde de Juiz de Fora. Segundo o documento, Beth Jucá assume provisoriamente a pasta. No mesmo documento, consta a exoneração de José Laerte Barbosa do cargo de secretário. A nomeação começou a valer na última quinta-feira, 12.

Beth vai manter-se como secretária de Planejamento e Gestão, acumulando as duas pastas, segundo informações da prefeitura. Segundo o site oficial do governo, esta é a segunda vez que a economista assume a Secretaria de Saúde. Além de economista, a nova secretária é professora universitária e servidora pública municipal, além de ter exercido o cargo de controladora-geral do município.

Desde a tarde da última terça-feira, 10 de março, o cargo de secretário de Saúde estava vago. Na ocasião, o então titular, José Laerte Barbosa, pediu demissão por motivos pessoais e dificuldades que impedem que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja universal.

Um dos motivos alegados por Larte foi a atual interdição de três setores do Hospital de Pronto Socorro (HPS), divulgada em primeira mão pelo Portal ACESSA.com, na qual ele tentava resolver o problema há meses, sem sucesso. O HPS segue interditado.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.