Quinta-feira, 30 de abril de 2015, atualizada às 09h57

Comissão de saúde visita UniHealth e prepara relatório sobre falta de remédios

A Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Juiz de Fora, composta pelos vereadores José Mansueto Fiorilo (PDT), Wanderson Castelar (PT) e Antônio Aguiar (PMDB), visitaram a sede da UniHealth em Juiz de Fora para apurar a logística da distribuição de medicamentos no município. A visita ocorreu na manhã da última quarta-feira, 29.

Os representantes da empresa entregaram um relatório das atividades e, segundo o vereador Fiorilo, que preside a comissão, o problema não está na sede da empresa. Foi solicitado um novo relatório com os medicamentos que estão faltando para apurar responsabilidades pela falta de medicamentos nas unidades de saúde da cidade.

De acordo com os vereadores, o principal problema percebido na visita é a falta de repasses da União e do Estado para a compra de medicamentos, o que sobrecarrega o Município, já explicitado pelo Secretário de Saúde Adilson Stolet durante a Audiência Pública do dia 28.

A Comissão pretende se reunir na a Câmara Municipal às 17h da próxima segunda, 4 de maio, para a produção do relatório final.

CPI

Enquanto a Comissão se reúne, o vereador José Emanuel (PSC), proponente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades no contrato com a UniHealth, afirmou que vai aguardar o relatório para se pronunciar novamente e cobrar os demais vereadores a assinatura do documento. Em sua rede social, Emanuel afirmou ter certeza que a Comissão de Saúde irá encontrar as irregularidades que ele vem denunciando e garante que "estes são motivos mais do que suficientes para uma apuração séria na Câmara e resolver de vez essa situação através da CPI."

Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

ACESSA.com - Comiss?o de sa?de visita UniHealth e prepara relat?rio sobre falta de rem?dios