• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quinta-feira, 7 de maio de 2015, atualizada às 09h41

    Dia D de Vacinação contra a Gripe será neste sábado em Juiz de Fora

    A Secretaria de Saúde (SS) de Juiz de Fora, realizará na manhã do próximo sábado, 9 de maio, o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe H1N1, de 2015. A expectativa é de que sejam imunizados pelo menos 80% do público-alvo, calculado em 138 mil pessoas residentes na cidade. A campanha está voltada para gestantes, puérperas com ate 45 dias após o parto, idosos com mais de 65 anos, portadores de doenças crônicas e trabalhadores em saúde.

    As vacinações acontecem nas unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), urbanas e rurais, e nos postos volantes de vacinação no Posto de Atendimento Médico (PAM) Marechal (rua Marechal Deodoro, 496 – Centro); Departamento da Criança e do Adolescente (DSCA - rua São Sebastião, 772/776 - Centro); calçadão da Rua Halfeld (Centro); Supermercado Carrefour; Santa Cruz Shopping (Centro) e na Igreja de Sagrado Coração (Bairro Bairu, zona leste da cidade.

    A vacina não possui contraindicações, exceto para aquelas pessoas alérgicas ao consumo de ovo. Os idosos com dificuldades de locomoção, acamados ou portadores de doenças incapacitantes, poderão ser imunizados em suas respectivas residências, bastando que os mesmos, ou seus responsáveis, façam contato pessoal ou por telefone para a unidade de saúde mais próxima, com o propósito de agendar a visita do profissional de saúde.

    Em todas as unidades urbanas, rurais e volantes, a imunização será realizada horário de 8h às 17h. A organização da campanha solicita que os interessados levem carteira de identidade, cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e de vacinas, ou outro tipo de documento que comprove sua condição de inclusão em um dos grupos prioritários, conforme recomendações do Ministério da Saúde (MS). Os moradores em bairros considerados "área fora de cobertura" deverão marcar o procedimento por intermédio do telefone 3690-7544, no horário de 8h às 12h, ou entre 13h e 16h.

    Com informações da PJF.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.