Quarta-feira, 17 de junho de 2015, atualizada às 13h19

Família anuncia que medula de irmão é 100% compatível com Paulinho

O menino Paulo Sergio de Carvalho Chagas Neto, 5, conhecido como Paulinho, deverá receber um transplante de medula nos próximos meses. O irmão dele, Arthur, 2, será o doador. O anúncio foi feito pela família no início da tarde desta quarta-feira, 17 de junho, pelo Facebook. Paulinho ficou famoso por ser o rosto de uma campanha pela doação de médula óssea em Juiz de Fora.

Segundo a família, ainda serão feitos mais dois testes para confirmação da compatibilidade, mas o primeiro exame apontou compatibilidade de 100%. Além disso, Paulinho precisará passar um novo exame de medula para saber se a doença entrou em remissão para ele ser encaminhado para o transplante.

Campanha continua

Apesar de Paulinho ter encontrado um doador de medula, a família reitera que a campanha continua. "Tem várias crianças precisando de doadores de medula óssea, e temos que ajudar! Por favor, continuem doando medula óssea! Quando forem doar, pense na felicidade que estamos sentindo e na felicidade que vocês podem sentir e provocar em tantas outras famílias mundo a fora!", diz o post.

Segundo dados da psicóloga do Hemominas de Juiz de Fora, Deborah Carvalho, desde que começou a campanha #Juntospelopaulinho, no dia 11 de maio, o número de cadastros para no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) cresceu. Os dados de maio apontam para 1.086 novos cadastros na cidade. Saiba mais sobre doação de medula óssea aqui.

ACESSA.com - Fam?lia anuncia que medula de irm?o ? 100% compat?vel com Paulinho