• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Funcionários fazem abaixo-assinado pedindo a reabertura da Farmácia de Homeopatia

    Em comemoração aos 20 anos de serviços gratuitos, Departamento de Práticas Integrativas (DPIC) afirma que falta de medicamentos impede tratamentos

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    5/11/2015, atualizada às 17h15

    homeopatia

    Com estande montado na galeria do Posto de Atendimento Médico (PAM) Marechal, enfermeiros e voluntários esclarecem dúvidas e prestam informações sobre o 'Novembro Verde', comemorado pela segunda vez em Juiz de Fora, com o intuito de conscientizar a população sobre os benefícios da homeopatia. O evento vai até o próximo dia 13, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Além de distribuir panfletos, a ação também visa recolher assinaturas para o abaixo-assinado pedindo a reabertura da Farmácia de Homeopatia, que já está fechada há um ano e sete meses.

    A técnica de laboratório do setor, Cláudia Geralda de Oliveira, destaca que o retorno da farmácia é fundamental para que os tratamentos homeopáticos continuem na cidade. "Este ano fazemos 20 anos que disponibilizamos este serviço gratuito pelo SUS no município, mas sem a distribuição gratuita dos remédios as pessoas estão se afastando, pois o tratamento que antes era barato, está saindo muito caro. Tínhamos uma produção de 1.200 medicamentos por mês", explica.

    Todos os interessados em receber acompanhamento e tratamentos homeopáticos pelo SUS devem procurar a Unidade Atenção Primária (UAP's) mais próxima e solicitar o encaminhamento para a consulta.

    Em nota, a Secretaria de Saúde do município informou que "o processo de reabertura da unidade está em fase final. Mais informações serão divulgadas na próxima semana."

    Ação comemorativa

    Ainda na programação comemorativa dos 20 anos de serviços de homeopatia pelo SUS em Juiz de Fora, pelo do Departamento de Práticas Integrativas e Complementares (DPIC), será feita uma tarde de mesas- redondas, palestras e atividades culturais no dia 20 de novembro, no anfiteatro da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes), no 3° andar.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima terça-feira, 10, pelo telefone 3690-7613, das 8h às 12h, pelo endereço na rua Marechal Deodoro, 496, 3º andar, sala 307 do PAM Marechal, no mesmo horário e pelo e-mail dpicambulatorio@outlook.com. O evento é direcionado para profissionais da área e estudantes, que começa às 13h e vai até as 21h30.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.