Terça-feira, 26 de abril de 2011, atualizada às 13h18

Abertas inscrições para o Congresso Nacional de Laticínios

Da redação
Provolone

As inscrições para palestras e minicursos do 28º Congresso Nacional de Laticínios, que será realizado entre os dias 11 a 14 de julho, já estão abertas. O prazo vai até 1º de julho. O evento será realizado no Instituto de Laticínio Cândido Tostes. Podem participar pesquisadores, professores e estudantes de universidades e cursos técnicos, e profissionais de indústrias do setor lácteo.

O tema do congresso este ano é Qualificação: fator determinante para o sucesso do setor laticinista. Ao todo serão cinco minicursos e 15 palestras com especialistas na área. Em 2011, o evento não receberá inscrições para apresentação de trabalhos. Confira a programação.

O Congresso Nacional de Laticínios é considerado o maior do Brasil envolvendo tecnologias sobre leite e derivados e é referência na América Latina. Paralelamente ao evento, os participantes poderão acompanhar o 38º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, a 39ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), que serão realizados no Expominas Juiz de Fora.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken