Chocolate amargo pode ajudar no tratamento de depressão

Por

Chocolate amargo pode ajudar no tratamento de depress?o

Chocolate amargo pode ajudar no tratamento de depressão

Alice Amaral 10/09/2019

O consumo do chocolate amargo oferece grandes benefícios para a saúde. De acordo com um estudo realizado pela University College London, ele pode afetar de forma positiva o humor e aliviar os sintomas da depressão.

Após a análise de dados, os especialistas notaram que aqueles que comem chocolate amargo duas vezes ao dia (máximo 30 gramas), apresentaram 70% menos chances de relatar sintomas depressivos clinicamente relevantes.

Isso acontece porque o chocolate é conhecido por ser rico em flavonóides, um antioxidante que favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade.

Evidências experimentais também sugerem que as melhorias de humor só acontecem se o chocolate é saboroso e agradável de comer. A experiência de apreciar o chocolate é um fator importante, não apenas os ingredientes presentes.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. A doença é a principal causa global de incapacidade.