Quarta-feira, 16 de abril de 2008 atualizada ?s 16h30

Cerca de 20 mil t?tulos de eleitor foram cancelados em Juiz de Fora



Daniele Gruppi
Rep?rter

Segundo a servidora da Justi?a Eleitoral, L?cia Maria Rodrigues, cerca de 20.092 juizforanos est?o com seus t?tulos cancelados porque n?o votaram e nem justificaram aus?ncia nas tr?s ?ltimas elei?es consecutivas. Para ficarem em dia com a Justi?a, os eleitores devem comparecer at? o dia sete de maio ao P?lo de Atendimento (Avenida Independ?ncia, 992) e regularizar a situa??o.

L?cia Maria informa que os eleitores devem portar identidade com foto, comprovante de resid?ncia e o certificado de alistamento militar, para os homens com 18 anos ou mais. Esses documentos tamb?m s?o necess?rios para solicitar o t?tulo de eleitor e para fazer transfer?ncia e tirar segunda via.

O P?lo de Atendimento vai ampliar o hor?rio de trabalho, passando a partir do dia 22 a funcionar de 8h ?s 18h. No feriado de 1? de maio e no s?bado e domingo, 3 e 4 de maio, vai haver plant?o, de 12h ?s 18h. "Estamos recebendo, em m?dia, 300 pessoas por dia, e com carga hor?ria de atendimento maior o n?mero de pedidos de revis?o do t?tulo de eleitor vai aumentar ainda mais", afirma.