Felipe Reis Felipe Reis 10/5/2013

Hambúrguer traz perfeita combinação de sabores

receitaHoje você vai descobrir que nunca foi tão fácil fazer um bife de hambúrguer bem suculento e com sabor da carne destacando-se mesmo. Isso vai ser possível porque dispensaremos ovos, farinha, farelo de pão ou qualquer outro ingrediente, normalmente usado para dar liga e manter tudo firme, mas que acabam mascarando o gosto da carne.

O segredo para um hambúrguer puro e macio é usar carne fresca. Quando é descongelada, por exemplo, a carne perde naturalmente sangue, e esse líquido responsável por dar sabor não consegue ser incorporado novamente. Aí, sim, é necessário farelo de pão ou farinha, mas perde-se em textura e sabor.

Um dos destaques dessa receita será um molho de limão siciliano e alho, ótimo para acompanhar os mais variados lanches e petiscos. O molho pode ser guardado na geladeira por meses, mas, com o passar do tempo os sabores se acentuam. Isso quer dizer que o alho também fica mais forte.

Com uma combinação saborosa, a receita é simples e o preparo não é demorado – algo em torno de 30 a 40 minutos. Por isso, ele é o Hambúrguer Mais Saboroso.

Hambúrguer Mais Saboroso

  • 400 gramas de carne moída
  • Tempero
  • Fatias de bacon
  • 5 fatias de queijo
  • 5 mini pães de hambúrguer
  • 1 xícara de maionese
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de raspas de limão siciliano
  • 2 colheres de sopa de suco de limão siciliano

Passo a Passo

Começaremos pelo molho de limão siciliano e alho. Misture uma xícara de maionese - que pode ser light -e uma colher de sopa de raspas de limão. Acrescente duas colheres de sopa de suco de limão e três dentes de alho amassados. Misture tudo e reserve.

Dica: prefira o limão siciliano. Diferente do limão taiti, o siciliano é menos ácido e deixa um sabor mais suave, agradável e fresco. Se for substituir pelo taiti, use a metade das raspas e do suco.

Para fazer os bifes, tempere 400 gramas de carne moída. Use o tempero que você tiver acostumado, mas um pouquinho de sal e pimenta já é o bastante.

Divida a carne temperada em cinco partes e modele os hambúrgueres.

Em seguida, frite as fatias de bacon até ficarem bem crocantes.

Prepare meia receita de crispy de cebola que ensinei a preparar aqui (confira).

Retire o excesso da gordura do bacon na frigideira e utilize-a para fazer os hambúrgueres. Deixe cada lado fritar por cinco minutos, em fogo médio.

Enquanto isso, corte os pães ao meio e toste-os.

Para a montagem, coloque uma fatia de queijo por cima de cada bife. Depois o bacon, uma boa colherada do nosso molho especial e finalize com o crispy de cebola.

Sugestões: Acompanhe o hambúrguer com as clássicas batatas e legumes grelhados ou em conserva, como o picles de pepino. Para beber, experimente com uma cerveja mais castanho escuro e maltada, do tipo Dubbel, Pale Ale ou Amber Lager.

400 gramas de carne moída Tempero Fatias de bacon ½ receita de crispy de cebola 5 fatias de queijo 5 mini pães de hambúrguer 1 xícara de maionese 3 dentes de alho 1 colher de sopa de raspas de limão siciliano 2 colheres de sopa de suco de limão siciliano Começaremos pelo molho de limão siciliano e alho. Misture uma xícara de maionese - que pode ser light -e uma colher de sopa de raspas de limão. Acrescente duas colheres de sopa de suco de limão e três dentes de alho amassados. Misture tudo e reserve. Para fazer os bifes, tempere 400 gramas de carne moída. Use o tempero que você tiver acostumado, mas um pouquinho de sal e pimenta já é o bastante. Divida a carne temperada em cinco partes e modele os hambúrgueres. Em seguida, frite as fatias de bacon até ficarem bem crocantes. Retire o excesso da gordura do bacon na frigideira e utilize-a para fazer os hambúrgueres. Deixe cada lado fritar por cinco minutos em fogo médio. Enquanto isso, corte os pães ao meio e toste-os. Para a montagem, coloque uma fatia de queijo por cima de cada bife. Depois o bacon, uma boa colherada do nosso molho especial e finalize com o crispy de cebola.

Felipe Reis é jornalista, pós-graduando em Comunicação Empresarial, trabalha com consultoria de comunicação na área política e aventura-se pela cozinha. Acredita que cozinhar é uma saída criativa que desperta os sentidos no fim de longos dias 

ACESSA.com - Hamb?rguer traz perfeita combina??o de sabores