Pratos com lentilha prometem trazer fortuna no ano vindouroPortal ACESSA.com apresenta receitas a serem preparadas com o grão famoso por proporcionar sorte financeira a quem come

Clecius Campos
Subeditor
29/12/2011
Foto de prato

O costume de comer lentilhas na noite da passagem de ano é comum não só no Brasil, mas também em outros países da América do Sul. O alimento está associado à sorte financeira, já que as sementes são semelhantes a moedas. Por essa razão, pratos feitos com lentilhas aparecem com frequência em ceias de virada do ano. Abaixo, o Portal ACESSA.com apresenta receitas a serem preparadas com o grão que é um parente próximo do feijão. A lentilha pode ser consumida em salada, no arroz, acompanhando peixe, como ingrediente de tempero e até na sopa.

Arroz com lentilhas

A receita mais tradicional da virada do ano tem inspiração na cozinha árabe. O modo de preparo leva 30 minutos e, entre os ingredientes, está o vinho branco seco. Aprenda.

Salada de lentilha

A lentilha é a protagonista nesta salada que traz fortuna e sabor à ceia de Ano Novo. O segredo é deixá-la al dente e interromper o cozimento com gelo. Veja o passo a passo.

Sopa de lentilha com legumes

Segundo a nutricionista Joana Kamil, a lentilha é um tipo de feijão de fácil digestão e com mais benefícios nutricionais. O cereal pode ser usado em uma sopa com legumes. Confira o modo de preparo.

Peixe assado ao molho de champagne e lentilhas

O prato é a cara do Ano Novo, tem requinte e lentilhas para atrair a sorte financeira. O peixe pode ser namorado, pintado ou dourado. Aprenda.

Barquete de endívia e lentilha

A endívia é uma verdura com folhas largas, da família das chicórias. Quando a folha é separada, ela fica com o aspecto de um barquinho, que pode ser recheado com uma salada de lentilha. Veja o passo a passo.

Pasta indiana de ervilha e lentilha

A mistura de ervilha e lentilha com temperos é capaz de resultar em uma espécie de patê que acompanha pães, biscoitos e torradas. Confira o modo de preparo.

Sopa de lentilha rosada

A lentilha rosada pode também aparecer na ceia de Ano Novo. Aprenda a preparar uma sopa com o grão.

ACESSA.com - Pratos com lentilha prometem trazer fortuna no ano vindouro