• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Equipamentos eletrônicos podem ser trocados por descontos em passagens aéreas

    Itens como celulares, aparelhos de fax, notebooks, computadores, estabilizadores, monitores, gabinetes, impressoras e scanners estão na lista para a troca

    Cintia Charlene
    *Colaboração
    9/05/2013
    aparelhos eletronicos

    Os resíduos eletrônicos inutilizados e descartados em lugares impróprios, contaminado o meio ambiente, agora podem ser transformados em dinheiro. Uma campanha organizada pelo Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc-MG) irá trocar celulares, aparelhos de fax, computadores e impressoras, entre outros, por voucher no valor de R$ 50, usado como desconto na compra de passagens da companhia Azul Linhas Aéreas. "É importante salientar que não recebemos eletrodomésticos, como ferros e liquidificadores,'' esclarece o analista de projetos do Sesc da cidade José Ricardo Ribeiro.

    A ONG Electronic Numerical Integrator and Computer (Eniac) é a entidade responsável pela reciclagem de todo material. Em Juiz de Fora, as duas unidades do Sesc irão recolher os equipamentos. Uma está localizada na avenida Rio Branco 3090, Centro; e outra na rua do Contorno s/n, no bairro Nova Califórnia. 

    Os equipamentos podem estar em qualquer estado de conservação. Confira a lista completa das peças que podem ser trocadas clicando aqui. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (32) 3215-1908 ou (32) 3215-1908.

    A campanha

    Com o conceito O melhor resíduo é aquele que não é gerado, a campanha do Sesc-MG nasceu em novembro de 2012, durante a realização da III Semana Mineira de Redução de Resíduos (SMRR). O evento foi promovido pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais, por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente( FEAM), em parceria com os Coordenadores da Semana Europeia de Redução de Resíduos. "Nesta ação recolhemos 259 equipamentos em Juiz de Fora, uma quantia que foi satisfatória, por isso resolvemos tornar a parceria com a ONG permanente," afirma Ribeiro.

    *Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF)

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.