Juiz de Fora atinge redução de 98% dos casos confirmados de dengue

Por

Juiz de Fora atinge redu??o de 98% dos casos confirmados de dengue
Terça-feira, 17 de abril de 2012, atualizada às 18h55

Juiz de Fora atinge redução de 98% dos casos confirmados de dengue

Jorge Júnior
Repórter

De acordo com o 15º boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 17 de abril, pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) da Secretaria de Saúde, Juiz de Fora registra queda no número de casos confirmados para a dengue. Em 2012, foram 16 ocorrências confirmadas, contra 788 registradas no mesmo período do ano passado, o que representa redução de 98%.

Ao todo, foram 121 notificações para a doença, sendo 91 descartadas e outras 14 aguardam resultado.

Os casos confirmados foram registrados nos bairros Carlos Chagas, Santa Terezinha, Borboleta, Vila Ideal, Novo Triunfo, Cascatinha, Santa Luzia, Humaitá, São Sebastião, São Judas Tadeu, Centenário, Santa Cândida, Igrejinha, São Mateus, Cerâmica e Santa Tereza (ver mapas).

Minas Gerais

Até o momento, em 2012, foram notificados 15.809 casos de dengue em Minas Gerais. Os dados foram divulgados no Informe Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado, na última quinta-feira, 12. Ainda neste ano, dois óbitos foram confirmados por febre hemorrágica da dengue (FHD), sendo um em Governador Valadares e outro em Timóteo. Confira a lista dos 30 municípios com maior número de casos notificados em Minas.

Os textos são revisados por Mariana Benicá