Apresentados projetos a serem desenvolvidos pela SEL

Por

Apresentados projetos a serem desenvolvidos pela SEL
Quinta-feira, 21 de março de 2013, atualizada às 18h09

Apresentados projetos a serem desenvolvidos pela SEL

Da Redação

A audiêcia pública realizada na Câmara na tarde dessa quinta-feira, 21 de março, proposta pelo vereador Rodrigo Mattos (PMDB), teve como objetivo  conhecer as propostas a serem desnvolvidas pela Secretaria de Esporte (SEL) na nova gestão.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, a intenção é estabelecer uma política de desenvolvimento nas áreas de iniciação, formação, rendimento esportivo, exercício físico, saúde e bem estar, recreação, participação e mobilização social.

Durante a audiência, o secretário também enumerou as principais atividades desenvolvidas no primeiro bimestre de 2013. Segundo Canalli, já foram identificados e analisados os projetos e programas desenvolvidos pela secretaria até o último ano, além do levantamento das obras necessárias para adequação do espaço físico da secretaria, identificação de problemas de logística, levantamento da situação das obras do Ginásio Poliespotivo, entre outras.

Entre as principais modificações pretendidas pela nova gestão estão: reorganização do atendimento da secretaria, focada no atendimento regionalizado, desenvolvimento de um trabalho eficiente que propicie o desenvolvimento técnico e esportivo de crianças e adolescentes, atendimento a atividades paralímpicas e a terceira idade, cadastramento de arrecadação de ICMS solidário.

Com relação às obras de revitalização no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Canalli explica que está tentando ampliar os recursos. 'Foram disponibilizados R$ 800 mil para as obras no estádio, 95% da grama do campo já foi revitalizada. Ainda falta fazer muita coisa, tendo em vista as exigências da federação, como a reestrutaração para a criação de vestiários femininos, aumento de cabines para transmissão, reestruração da sala de impressa e outras especificações exigidas para que possamos estar aptos a concorrer a subsede da Copa do Mundo.'