• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Sexta-feira, 1 de novembro de 2013, atualizada às 19h

    Empresas de tecnologia da informação poderão requerer redução do ISSQN em JF

    Na próxima segunda-feira, 4 de novembro, as empresas prestadoras de serviços de informática de Juiz de Fora poderão protocolizar o pedido de redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), de 5% para 2%. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 1º, pelo prefeito Bruno Siqueira, durante coletiva, quando sancionou a Lei nº 12.838, que prevê a redução da alíquota durante dez anos para empresas deste setor, instaladas ou que venham a se instalar no município até 31 de dezembro de 2016. O Decreto de regulamentação será publicado no Atos do Governo deste sábado, 2.

    Segundo a Prefeitura, com a norma, Juiz de Fora ganha competitividade, igualando a cobrança de ISSQN à de grandes cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Florianópolis, Barueri e Jundiaí.

    De acordo com o decreto, o interessado em receber o benefício deve encaminhar o pedido ao Espaço Cidadão JF/Centro (Prédio do Paço Municipal, na avenida Rio Branco 2.234, Centro, junto às cópias do instrumento de constituição da pessoa jurídica ou última alteração e do alvará de localização; Certidão Negativa de Débito (CND) relativa ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); números de inscrição junto ao Cadastro Mobiliário do Município (CMC) e ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); e procuração e cópia do documento de identidade do outorgado, caso o requerimento tenha sido assinado por procurador. Todos os documentos e informações seguirão para a Secretaria de Fazenda e o contribuinte será notificado da decisão através de ofício.

    O benefício será concedido sobre os serviços de análise e desenvolvimento de sistemas e programação; processamento de dados; elaboração de programas de computadores; licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação, suporte técnico em informática; e planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas.

    Com informações da Assessoria

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.