Sexta-feira, 8 de novembro de 2013, atualizada às 17h

YouTube altera regras de comentários

youtube

Com o intuito de combater as críticas frequentes sobre as postagens ofensivas e spam na rede, o YouTube anunciou, em seu blog, que o sistema de comentários passará a privilegiar postagens relevantes e discussões mais engajadas. Segundo o blog, os novos mecanismos de triagem facilitarão a moderação dos comentários, melhorando a qualidade e tom das conversas com base em determinados filtros e nas postagens de pessoas que estejam nos círculos do criadores de vídeos.

Com isso, também será possível dar mais destaque para usuários relevantes e bloquear os indesejados trolls. Para evitar um bate-boca ainda mais acalorado, o YouTube deixa claro que não avisará o usuário banido sobre a punição e o conteúdo problemático continuará sendo exibido somente para seu criador. A solução inteligente pretende minimizar o anonimato e remover a facilidade que um troll tem para criar várias contas.

Com a atualização, os donos de canais de vídeo poderão selecionar palavras proibidas e novos comentários que caiam nessa malha fina serão mandados para a moderação. Até então só existiam três formas de administrar esse conteúdo: deixando todos comentários liberados, bloqueados ou habilitando a publicação manual, algo impensável para vídeos com milhares de visualizações.

ACESSA.com - YouTube altera regras de coment?rios