Sábado, 23 de maio de 2015, atualizada às 11h56

Vacinação contra a gripe é prorrogada até a próxima sexta-feira

gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 29, em Juiz de Fora. Para estimular a distribuição das doses e fazer com que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS), de 80% do público-alvo, seja alcançada, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), instalará um estande neste sábado, 23, no Calçadão da rua Halfeld, das 9 às 13 horas.

No domingo, 24, o estande será montado na Feira da Avenida Brasil, no Centro, no mesmo horário. De acordo com os dados da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS), por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), 49,24% do público-alvo foi imunizado até agora.

Durante a próxima semana, as doses continuarão sendo distribuídas nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), das 7 às 11 horas e das 13 horas às 16h30; no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), na rua São Sebastião, 776, Centro, das 8 horas ao meio dia e de 13h às 16h30; no Pronto Atendimento Médico da rua Marechal Deodoro (PAM), das 8 horas às 16h30; e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), que fica na rua Batista de Oliveira, 943, no mesmo horário.

Para vacinar, basta levar um documento com foto e o cartão de vacina. A campanha está voltada para as crianças com idade a partir dos seis meses de idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias; idosos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma, bronquite crônica e aguda, neoplasias e demais imunodeprimidos) e trabalhadores em saúde, parcela da população mais vulnerável aos vírus "influenza", transmissor da gripe, que se espalha, mais intensamente, no outono e inverno.

Com informações da PJF