• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013, atualizada às 11h28

    Facebook diminui alcance de fanpages

    Facebook

    A medida que já vinha sendo percebida pelos administradores de páginas no Facebook foi confirmada pela equipe da maior rede social do mundo.

    O alcance orgânico dos posts de uma publicação, que antes atingia boa parte de quem curtia uma fanpage, caiu drasticamente. Agora, se os anunciantes quiserem que suas postagens alcancem toda a base de fãs e cheguem a um número maior de pessoas, eles terão de pagar por isso.

    A postura, no entanto, é bastante diferente da que a rede social adotou há um ano, quando as agências de publicidade começaram a levantar a hipótese de que o alcance orgânico dos posts estaria diminuindo. Na ocasião, o Facebook alegou que estava alterando seus algoritmos, a fim de bloquear spams e que isso poderia, por um período, impactar a distribuição.

    Já agora, o Facebook está dizendo aos anunciantes que a melhor maneira de conseguir projetar suas mensagens é ampliar o número de postagens pagas, a fim de maximizar a entrega de notícias e de conteúdo. O documento enviado pela rede social aos parceiros contém três páginas nas quais o Facebook indica maneiras de as empresas fazerem publicações mais eficazes, sempre com uso de suas ferramentas de publicidade.

    Com informações do Advertising Age

    o percebida pelos administradores de páginas no Facebook foi confirmada pela equipe da maior rede social do mundo. O alcance orgânico dos posts de uma publicação, que antes atingia boa parte de quem curtia uma fanpage,

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.