Sexta-feira, 3 de janeiro de 2014, atualizada às 16h28

Disponível aplicativo para consulta de IPVA e TRLAV



Disponível aplicativo para consulta de IPVA e TRLAV para dispositivos móveis

A Secretaria de Estado de Fazenda disponibiliza aplicativo para dispositivos móveis, smartphones e tablets, que permite consultar valores do IPVA e da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) de veículos automotores. O aplicativo, IPVA Mobile, está disponível gratuitamente na APP Store (IOS), Google Play (Android) e para Windows Phone.

A ferramenta facilita o acesso às informações, porque permite que o usuário consulte a situação do veículo rapidamente, pelo número do Renavam constante do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O cidadão poderá cadastrar no aplicativo quantos veículos desejar, sendo informado sobre débitos a vencer e vencidos do veículo junto à Secretaria de Estado de Fazenda. Também poderá consultar a escala de vencimento do IPVA e ainda receber notificações sobre o vencimento do IPVA e Taxa de Licenciamento.
Logo, o dispositivo permitirá consulta de multas, autuações, seguro DPVAT e impedimentos constantes do sistema do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (Detran-MG).

Com informações da Agência Minas

ACESSA.com - Dispon?vel aplicativo para consulta de IPVA e TRLAV