Mousse de Bis é uma sobremesa prática

Por

Mousse de Bis é uma sobremesa prática Com apenas 20 minutos, é possível preparar o doce, que fica aerado e muito saboroso. Aprenda o passo a passo

Daniele Gruppi
Subeditora
5/12/2009

Quer uma dica de sobremesa para o final de semana? O portal Acessa.com preparou o passo a passo de uma muito especial: mousse de bis. Além de ser fácil de fazer, é saborosa e promete agradar a todos. 

Com apenas 20 minutos, é possível fazer o doce. Os ingredientes são: chocolate Bis, leite, creme de leite, gelatina em pó incolor e claras batidas em neve.

Com todos os itens da receita comprados e separados, é hora de preparar. Pique o Bis. No liquidificador, bata o chocolate com o leite, o creme de leite e a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Mistures as claras em neve e distribua a mousse em taças. Leve para gelar.

Para que a mousse fique aerada, misture delicadamente as claras em neve. Outra dica é com relação ao creme de leite. Prefira usá-lo sem soro, pois fica mais consistente. A receita rende oito porções e cada uma tem 300 calorias.

Ingredientes:

 

  • 2 caixas de chocolate Bis

  • 1/2 xícara (chá) de leite

  • 2 latas de creme de leite

  • 1 envelope de gelatina em pó incolor

  • 4 claras batidas em neve
Os textos são revisados por Madalena Fernandes