• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Sábado, 28 de junho de 2014, atualizada às 09h16

    Entenda porque algumas TVs são mais rápidas que outras

    Uma cena que tem se tornado cada vez mais comum nas exibições de jogos de futebol atormenta os torcedores que assistem às partidas em locais públicos, ou mesmo, dentro de casa: quando a imagem chega antes em uma TV do que em outra, e o grito fica entalado na garganta, antes mesmo da bola ultrapassar a linha do gol. Por que isso ocorre?

    O primeiro passo a ser entendido pelos usuários é que a imagem da televisão tradicional, analógica, transmitida por meio de ondas de rádio, chega antes. Isso acontece porque as ondas recebidas chegam com sinal aberto.

    Quando as antenas transmissoras e receptoras de sinais de rádio começaram a ser trocadas pela transmissão via satélite, principalmente em programas especiais e na TV a cabo, os meios de comunicação evoluíram de vez com a digitalização. As TVs digitais trouxeram imagens mais nítidas e maior qualidade sonora dos programas exibidos em sinais abertos. No entanto, a TV digital, se comparada ao modelo analógico, um lance de futebol chega cerca de dois segundos antes neste último modelo.

    Isso acontece porque a transmissão ocorre de uma antena para outra, diretamente para a TV, usando camadas de frequência de rádio que já são compartilhadas por outros meios de comunicação. Essas camadas são compartilhadas com rádios AM e FM e todas as ondas de rádio são comprimidas. Por isso, a transmissão é direta. Na TV digital, esses dados são recebidos e é necessário convertê-los em dados digitais para gerar melhor imagem e som. Como a decodificação destes dados demora estes dois segundos, o proprietário de uma TV analógica vai ver o lance primeiro.

    Fonte: TechTudo

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.