Terça-feira, 29 de julho de 2014, atualizada às 16h28

Escreva com fontes diferentes no WhatsApp e no Facebook

Usuários de smartphones e tablets com sistema Android têm uma nova opção de fontes para brincar com os amigos: o aplicativo Cool Fonts:sms&whatsapp, criado justamente para incrementar novas formas de escrita ao WhatsApp, ao Facebook Messenger e ao sistema de SMS nativo do próprio aparelho.

O uso é bastante simples e intuitivo. Basta baixar o aplicativo no Google Play, e utilizar a própria interface dele para escrever. Feito isso, copie o texto gerado para a área de transferência do dispositivo e cole no mensageiro de sua preferência.É importante notar que o aplicativo não é um tipo de teclado, nem se integra aos teclados instalados no aparelho.

O aplicativo ainda não tem a língua portuguesa na interface. No entanto, para utilizar basta escolher a fonte desejada na opção Fonts e começar a escrever no campo correspondente. Use Clear para limpar o texto completamente. Ao finalizar a edição, selecione uma das opções de mensageiros no menu inferior ou copie e cole o texto para qualquer outro comunicador, como e-mail, Twitter, Google+, e outros.

Embora sejam oferecidas poucas opções de fontes, as disponíveis são consideradas interessantes e diferentes pelos usuários. É possível, inclusive, escrever de cabeça para baixo.

Com informações do TechTudo.

ACESSA.com - Escreva com fontes diferentes no WhatsApp e no Facebook