Adilson Almeida Adilson Almeida 18/11/2011

Facilidades da internet

ImagemA internet, cada vez, mais facilita a vida do internauta. Desta vez irei falar um pouco sobre algumas ferramentas gratuitas, uma delas aqui do Portal ACESSA.com, que irão facilitar a organização de algumas atividades entre amigos.

Amigo oculto

Aqui no Portal ACESSA.com encontra-se disponível o Amigo Oculto. A ferramenta é de uso gratuito e bastante interessante para ajudar na organização da brincadeira, sem o sorteio do tradicional "papelzinho". A pessoa que organiza o amigo secreto cria o grupo, acrescentando as informações como nome da festa, data, hora, local, valor do presente. Em seguida, informa aos amigos que serão convidados para participarem do sorteio. Todos os convidados receberão no e-mail um convite com as informações da festa e terão que confirmar a presença.

O organizador, por meio da área de administração do amigo oculto, poderá identificar quem já confirmou a presença e, assim que o organizador quiser fazer o sorteio — do papelzinho virtual —, poderá ser realizado e cada participante receberá em seu e-mail a informação de quem ele tirou.

Agora não precisa se preocupar em como e quando realizar o sorteio de seu amigo oculto. É simples e rápido.

Futebol com os amigos

Na internet também é possível organizar a famosa "pelada". Isso mesmo, sabe aquele futebol com os amigos em que você leva o maior tempo para ligar para todos e realizar o convite? Através do site PeladaBoa isso fica mais fácil. A ferramenta permite organizar o jogo de futebol, totalmente via internet, inclusive com as confirmações de presença e ausência via e-mail.

Churrasco

Com o Churrascolator, seu churrasco será muito mais econômico e você não terá dificuldade para dividir a conta com os participantes. A grande diferença desta ferramenta é a possibilidade de escolha de cada item que será servido no churrasco. O cálculo será baseado em cima dos itens escolhidos. No final, a ferramenta ainda divide a conta para todos os participantes.

Outras atividades como chá de panela, lista de presentes e lista de casamento existem nas própias lojas virtuais que disponibilizam essas ferramentas e facilitam sua vida.

Mais artigos

Adilson Almeida é bacharelando em Sistemas de Informação. É Analista de Suporte Jr. participando da implantação do sistema SIGA Saúde na cidade de Juiz de Fora. Participante ativo do projeto Prevenus, que estuda as prevenções para doenças ocupacionais na área de informática.

Adilson Almeida