Terça-feira, 17 de março de 2009, atualizada às 16h38

Linha interestadual Juiz de Fora/Rio de Janeiro será licitada em julho


Clecius Campos
Repórter

A linha de ônibus interestadual que liga Juiz de Fora ao Rio de Janeiro deve ser leiloada em julho deste ano. Segundo informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o trecho será um dos contemplados pelo leilão de concessões públicas para o transporte interestadual de passageiros. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a previsão é de que o edital seja publicado em junho.

Conforme o diretor comercial da empresa que opera a linha atualmente, Cláudio Flor, a viação está interessada em prosseguir explorando o trecho. "Fazemos o trajeto Juiz de Fora/Rio de Janeiro há cerca de 40 ou 50 anos. Vivemos de operar linhas de transporte de passageiros e esta é uma linha muito importante para nós", diz.

Parada de ônibus em perímetro urbano

A empresa que arrematar a linha no leilão deverá conviver com uma polêmica acerca do transporte interestadual de passageiros. Desde outubro de 2008, a ANTT proibiu a parada de ônibus no perímetro urbano de Juiz de Fora.

De acordo com o diretor, a empresa já pediu recurso contra a proibição da ANTT e espera a determinação da Justiça. "A medida prejudica as pessoas que usam o sistema todos os dias. Recebemos muitas reclamações dos passageiros, mas agora só podemos esperar", afirma.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.