Assalto ao Banco Central, Aproximação, Larry Crowne - O Amor está de Volta e Relações Criminosas

19/11/2011
Assalto ao Banco Central 
(Assalto ao Banco Central)

Direção:  Marcos Paulo
Elenco: Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, Vinícius de Oliveira e Antônio Abujamra.
Gênero: Ação
Duração: 100 minutos

Em Agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.


Aproximação
(Disengagement)

Direção: Amos Gitai
Elenco: Juliette Binoche, Liron Levo, Jeanne Moreau, Barbara Hendricks, Dana Ivgy, Hiam Abbass, Tomer Russo, Israel Katorza.
Gênero: Drama
Duração: 115 minutos

Um jovem israelense viaja à França para acompanhar o funeral do pai e lá encontra Ana, sua meia-irmã. A aproximação dos dois acontece de maneira serena e amistosa, porém, durante a leitura do testamento, Ana ficará chocada com o seu conteúdo revelador, capaz de trazer a tona verdades e segredos que acreditava pertencerem somente a ela. Atendendo a uma das vontades do falecido pai, Ana vai a Israel acertar contas com um passado que ela escondia, no mesmo momento em que acontece a retirada das forças armadas da faixa de Gaza. 


Larry Crowne - O Amor está de Volta
(Larry Crowne)

Direção: Tom Hanks
Elenco: Tom Hanks, Julia Roberts, Taraji P Henson, Jon Seda, Maria Canals Barrera, Gugu Mbatha-Raw, Cedric the Entertainer, Rami Malek, George Takei, Dale Dye, Peter Scolari.
Gênero: Drama/Comédia
Duração: 99 minutos

'Larry Crowne - O Amor Está de Volta' acompanha o amável Larry Crowne (Hanks), líder nato na equipe da empresa em que trabalhava. Mas a crise bateu à sua porta. Afundado em dívidas e precisando pagar a sua hipoteca, ele precisa voltar a sala de aula para começar uma nova vida. Na faculdade ele se torna parte de uma turma de pessoas que estão na mesma situação que ele, precisando encontrar um futuro mehor. Mas em sua aula de oratória, Larry desenvolve uma paixão inesperada por sua professora Mercedes Tainot (Roberts), uma mulher que perdeu tanto a si a paixão por ensinar como a que sentia pelo marido. O cara simples, que teria todos os motivos para pensar que sua vida chegou ao fim, acaba aprendendo uma lição inesperada: quando você pensa que tudo o que vale a pena já passou na sua vida, descobre que você ainda pode encontrar muitas razões para viver.


Relações Criminosas 
(The River Murders)

Direção: Rich Cowan
Elenco: Ray Liotta, Christian Slater, Ving Rhames, Gisele Fraga, Sarah Ann Schultz, Michael Rodrick, Melora Walters.
Gênero: Suspense
Duração: 92 minutos

Neste thriller, Jack Verdon (Ray Liotta) é um detetive na mira da polícia, por causa de uma série de assassinatos que envolvem mulheres com quem ele já se relacionou. Atualmente vivendo com a bela Ana (a brasileira Gisele Fraga), Jack se vê no centro das investigações desse serial killer cheio de ódio. O caso acaba nas mãos do agente Vuckovitch (Christian Slater) e do capitão Langley (Ving Rhames). Juntos, eles vão descobrir que o passado tem sua força tanto para o bem, quanto para o mal.