Quarta-feira, 28 de setembro de 2011, atualizada às 19h24

Legislativo cobra melhorias no setor de turismo de Juiz de Fora

Jorge Júnior
Repórter
audiencia

Em audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira, 28 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora, representantes do turismo local debateram sobre o desenvolvimento do setor. "Todos queremos que Juiz de Fora deslanche no setor, preparando-se e investindo em políticas públicas, de modo a que torne-se um polo turístico, atrativo para pessoas, eventos e negócios", enfatizou o vereador proponente da reunião, Flávio Cheker (PT).

De acordo com Cheker, a preocupação também é devido à aproximação dos Jogos da Copa do Mundo de 2014, durante os quais o município poderá ser sub-sede. Segundo o vereador, a localização geográfica da cidade, entre o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, faz com que Juiz de Fora tenha grande chance de se desenvolver com as atividades.

"Está na hora de rever o valor do orçamento que é destinado ao turismo na cidade. O orçamento municipal de R$ 1,1 bilhão. É extremamente limitado conceder apenas R$ 200 mil para projetos turísticos", destaca Cheker, que também destacou a precariedade do serviço de táxi na região.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Zuchi, a secretaria pensa em estruturas para o setor, destacando a possibilidade de a cidade ganhar uma pasta sobre o Turismo. "Desde 2009 o projeto está sendo avaliado, mas vai depender da demanda na cidade." Sobre a questão da Copa, Zuchi ressaltou que "a cidade vai buscar recursos e fazer intervenções nos acessos à cidade e melhoramento nos estádios. A proposta está sendo decidida", afirma.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.