Sexta-feira, 29 de maio de 2015, atualizada às 08h56

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 3 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi novamente prorrogada em Juiz de Fora. Segundo a Secretaria de Saúde Municipal, a nova data para quem ainda não se vacinou é 3 de junho. Até o momento foram vacinados 60,02% do público-alvo. O índice estipulado pelo Ministério da Saúde (MS) é de 80%.

As doses continuam sendo distribuídas nas unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), das 7h às 11h e das 13h às 16h30; no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), na Rua São Sebastião, 776, Centro, das 8h às 12h e de 13h às 16h30; no Pronto Atendimento Médico da Rua Marechal Deodoro (PAM), das 8h às 16h30; e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), na Rua Batista de Oliveira, 943, no mesmo horário. A vacina não possui contraindicação, exceto para aquelas pessoas que apresentam alergia a ovos.

Para vacinar, basta levar um documento com foto e o cartão de vacina. A campanha está voltada para as crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias; idosos, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma, bronquite aguda, neoplasias e demais imunodeprimidos) e trabalhadores em saúde, parcela da população mais vulnerável aos vírus "influenza", transmissor da gripe, que se espalha mais intensamente no outono e inverno.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Campanha de vacina??o contra a gripe ? prorrogada at? dia 3 de junho