Quarta-feira, 2 de janeiro de 2013, atualizada às 17h50

Número de acidentes na BR-040 diminui cerca de 34% durante o feriado de fim de ano

Da Redação
Estradas federais

O número de acidentes registrados na BR-040, no trecho entre Juiz de Fora e a cidade do Rio de Janeiro, diminuiu em cerca de 34% durante o feriado de fim de ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a empresa que administra o trajeto, Concer, foram registrados 44 acidentes neste ano, contra 67 em 2012. O número de vítimas também caiu de 39 para 22 feridos e não houve óbito no período.

No total, o movimento na região citada foi de 312,9 mil veículos entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro deste ano. A concessionária também informou que prestou 739 atendimentos mecânicos, com 241 remoções feitas pela frota de reboques.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue com a Operação Fim de Ano até a 0h desta quinta-feira, 3 de janeiro, nas estradas que cruzam Juiz de Fora. As informações sobre o movimento serão divulgadas na data. Já a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) mantém a Operação Minas em Segurança, que teve início no Natal e segue até o Carnaval, comemorado no dia 12 de fevereiro. Os dados parciais também devem ser informados na quinta.

Os textos são revisados por Juliana França

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.