Sábado, 10 de janeiro de 2015, atualizada às 12h37

Oito destinos para curtir o Carnaval ou fugir da folia

O Feriadão de Carnaval está a menos de 40 dias e, mesmo com a proximidade, ainda há tempo para se planejar para quem deseja sair de casa para curtir a festa ou fugir da bagunça. A agência de viagens CVC preparou uma lista com lugares para ir para a festa e quatro para sair dela. Confira!

Para ir pra festa

Salvador

Quatro circuitos compõem a festa dos foliões – Osmar, Dodô, Batatinha e o recente Afródromo. O axé é o ritmo que prevalece nos trios elétricos de Salvador. Na cidade, a oportunidade existe para subir as ladeiras do Pelourinho e conhecer o Elevador Lacerda.

Recife

Um dos mais tradicionais blocos carnavalescos do mundo reside aqui, o Galo da Madrugada. Em Recife, o frevo ferve nos pés daqueles que visitam a cidade. Se sobrar tempo, passeie pela orla da praia de Boa Viagem.

Olinda

Olinda é reconhecida mundialmente pelos bonecos com mais de dois metros de altura que acompanham os foliões durante os cortejos. Reserve um tempinho para visitar a Basílica de São Bento e o Convento de São Francisco.

Porto Seguro

Porto Seguro costuma receber shows de nomes famosos da música nacional, desde samba, passando pelo axé até a música sertaneja. Reserve ao menos um dia para fazer o famoso passeio de chalana. Se preferir, curta a praia de Arraial d'Ajuda.

Para fugir da festa

Caldas Novas

Mundialmente famosa por suas fontes de águas termais, Caldas Novas é o destino para quem quer fugir do carnaval, relaxar em piscinas de águas medicinais e se divertir em parques aquáticos.

Gramado

A arquitetura enxaimel dá um ar europeu a Gramado. Outra dica é aproveitar os roteiros para degustação de vinho e os pratos à base de carnes nobres. Conheça ainda o Lago Negro e o parque Snowland, primeiro parque de neve das Américas.

Canela

Também influenciada pela cultura da Europa, as paisagens de Canela embelezam parques incríveis, tanto para descansar junto à natureza quanto para praticar esportes. Não deixe de visitar a Cascata do Caracol, cachoeira com 130 metros de queda d'água.

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves carrega a tradição da vinicultura. O clima ameno, o ambiente tranquilo da cidade e os passeios às vinícolas (Aurora, Miolo, Salton e Chandon são algumas das opções) fazem desta a viagem ideal para escapar da folia carnavalesca.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.