Priscila Nader Priscila Nader 28/02/2015

Estados Unidos, destino queridinho dos brasileiros

novaUm dos destinos mais visitados pelos brasileiros é a terra do tio Sam. Enquanto muitos países estavam em crise, a economia do Brasil caminhava bem, nossa moeda se fortaleceu e assim os brasileiros começaram a ser bem-vindos aos Estados Unidos. Houve aumento no número de vistos concedidos, atualmente 95% dos processos são aceitos, no início dos anos 2000 só 45% dos solicitantes conseguiam o visto. Os brasileiros estão no ranking das cinco nacionalidades que mais gastam nos Estados Unidos, cerca de cinco mil reais a cada visita. Com a crise nos Estados Unidos a entrada dos brasileiros ficou facilitada no país.

As cidades mais visitadas são Nova Iorque, Miami, Orlando, São Francisco e Los Angeles. Miami tem praias como o Brasil, a noite é movimentada, em Orlando está situada a Disney, com seus inúmeros parques. No entanto, o grande fator que leva os brasileiros para esses dois destinos são as compras. O estado da Flórida tem a menor taxa de impostos sobre compras, isso atraiu os brasileiros consumistas, fazendo com que o Brasil seja a população que mais visita Orlando e Miami, em primeiro lugar na lista dos visitantes. Já há placas de orientações e cardápio em nossa língua nessas cidades, e quase todas as lojas tem funcionários brasileiros, tendo em vista atender seus maiores visitantes.

Em Nova Iorque, os brasileiros ocupam a terceira posição no ranking da origem dos visitantes estrangeiros. A cidade conta com 1.700 parques e praças, existem ainda vários museus, centenas de atrações turísticas, restaurantes de todos os tipos, os teatros da Broadway, além de inúmeras opções de entretenimento.

De Los Angeles até São Francisco são 730 quilômetros, esse trecho dos Estados Unidos é muito bonito. O trajeto é repleto de praias, parques, mirantes, lugares especiais e curiosidades divertidas que marcam toda a rota. Muitas pessoas optam por alugar um carro e viajar sem pressa, aproveitando o melhor da Califórnia. Los Angeles gira em torno do cinema, e também tem uma parte cultural forte, com inúmeros museus. A cidade também é conhecida por suas praias ensolaradas, Hollywood, Disneylândia e Beverly Hills,
São Francisco está situada em uma baía, com mar de um lado e colinas do outro. Para conhecer um pouco da história da baía, muitas pessoas fazem um cruzeiro curto margeando a costa. O símbolo da cidade é a ponte suspensa, Golden Gate Bridge, com quase 3 quilômetros de extensão e 28 metros de largura. Depois de visitar a ponte é possível ir até o Golden Gate Park, que é o maior parque da cidade e possui vários atrativos como Botanical Garden, o Young Museum, a nova Academia de Ciências e o Japanese Tea Garden.

O país ainda possui cidades que atraem pessoas por diferentes motivações, centros de educação, como San Diego e Boston, centros de negócios, como Washington, Las Vegas conhecida pelos cassinos e tantas outras cidades. Sabemos que atualmente o dólar está em alta e isso vai acabar influenciando diretamente nas viagens internacionais. Os brasileiros podem acabar escolhendo destinos mais acessíveis ou viajando dentro do próprio país. Neste cenário, qual destino pode vir a substituir os Estados Unidos na preferência dos brasileiros?


Priscila Nader é formada em turismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, tem experiência na área da aviação, trabalha atualmente com assessoria de vistos consulares. É uma amante da natureza e dos animais, e é apaixonada por viajar.

ACESSA.com - Estados Unidos, destino queridinho dos brasileiros