Horóscopo do dia

26 de maio de 2024, domingo

(21 de março a 20 de abril) - A semana que praticamente fecha o mês mostra quadro de boa posição sobre os assuntos dos signos de Capricórnio, Aquário e Peixes com senso de ordem, muito desprendimento e sensibilidade social ampliada.

Mês Astral: Áries sob a regência do Sol em Touro

Regente: Marte
Elemento: Fogo
Personalidade: Charles Chaplin, o eterno “Carlitos”, uma das figuras mais notáveis do cinema mundial.

Esta fase astrológica mostra o Sol regendo para você, a segunda casa zodiacal, aquela que em nossas vidas atua sobre as nossas aptidões e a forma com que nos dispomos a ganhar a vida, obter dinheiro através de nosso trabalho e do exercício profissional. Depois da regência solar sobre nossa personalidade, temos uma fase benéfica para as perspectivas financeiras, nossas propriedades e bens e o relacionamento que mantemos com esses campos da atividade humana. Neles se desenvolvem os principais acontecimentos desta fase. Na saúde há que se cuidar da garganta, do pescoço, nariz e da audição

Últimas notícias

Barcelona derrota Lyon e conquista Liga dos Campeões Feminina

O Barcelona (Espanha) derrotou o Lyon (França) por 2 a 0, neste sábado (25) no estádio San Mamés, em Bilbao (Espanha), para conquistar o título da Liga dos Campeões de futebol feminino. Este é o terceiro título da equipe catalã da competição, após os triunfos nas temporadas 2020/2021 e 2022/2023.

Prefeitura usa sacos para fechar comportas danificadas em Porto Alegre

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Porto Alegre instalou, nos últimos dias, sacos de contenção na frente de parte das comportas do Lago Guaíba, para evitar que a água invada novamente a cidade, em caso de aumento da cota de inundação. O nível do Guaíba, em Porto Alegre, baixou 16 centímetros (cm) no período das 19h dessa sexta-feira (25) até as 6h deste sábado (26).

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

Cinco leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) serão destinados, ao longo dos próximos dias, aos hospitais de campanha que realizam o atendimento a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Compostos por camas hospitalares, ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos, bombas de infusão volumétrica e suportes para bombas, os equipamentos, de acordo com o Ministério da Saúde, já estão em Porto Alegre.

Brasil encerra Mundial de Atletismo com mais seis medalhas

O Brasil encerrou, na manhã deste sábado (25) no estádio Kobe Universiade Memorial Stadium, o Mundial de atletismo paralímpico com a conquista de mais seis medalhas, com destaque para o ouro alcançado pelo gaúcho Wallison Fortes na prova dos 200 metros T64 (para amputados de membros inferiores com prótese). E na última prova em #Kobe2024, deu MEDALHA DE OURO PARA O BRASIL!???????? Nos 200m T64, Walisson Fortes fez 23s11, caiu no chão, mas levantou como campeão mundial!!???? Você brilhou demais, estreante! E pode ter certeza que o Rio Grande do Sul está muito orgulhoso do seu resultado no… pic.

Governo autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

O governo federal autorizou, através de medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nessa sexta-feira (24), a compra de até um milhão de toneladas de arroz estrangeiro com a finalidade de garantir o abastecimento em todo o país, que pode ser afetado pelo fenômeno climático que atinge o Rio Grande do Sul. O estado é responsável pela produção de 70% do arroz consumido no país.