Horóscopo do dia

20 de março de 2023, segunda-feira

(21 de março a 20 de abril) - Destaque: o Sol em novo ciclo rege a sua 1ª casa zodiacal, atuando sobre a sua individualidade, tendências naturais, sua abordagem da vida e todos os seus empreendimentos. Hoje: dia dominado por forte posição favorável quando você tenderá a agir de forma firme no cotidiano. Emoções expostas.

Mês Astral: Áries sob a regência do Sol em Peixes

Agora, o Sol passa a reger a sua última casa do zodíaco, aquela que nos diz de preparação para o renascimento. A décima segunda casa zodiacal é importantíssima para que amealhemos forças para enfrentar os desafios futuros. A tradição popular identifica este período com o chamado “inferno zodiacal”, vez que nos tornamos mais frágeis e influenciáveis, mais emotivos e sujeitos a influências externas o que não corresponde à realidade astrológica. Mas, isso sim, mostra que o Sol rege um período em que nos confinamos para nos preparar para a explosão da força criativa do primeiro momento de nossas vidas. É um período importante que faz com que enfrentemos os desafios com maior determinação. Peixes rege o cuidado com os membros inferiores, especialmente, os pés.

Seu signo
Planeta Regente: Marte.
Elemento na natureza: fogo.
Anatomia: a cabeça.
Dia da semana favorável: terça-feira.
Personalidade: o presidente brasileiro Getúlio Dornelles Vargas, nascido em São Borja, no Rio Grande do Sul, governo o País pelo mais longo período ditatorial e voltou ao poder por eleição direta.
O nativo: seu signo mostra elementos de combatividade e determinação que se expressam de forma notável na sua vontade. Você, arietino (e não ariano, como se usa habitualmente para denominar o signo, Ariano é quem nasce da raça ariana) tem dons de liderança e conduzir outrem é natural em sua vida. Estas são, em essência, as principais características do caráter do nativo de um signo que vive para ser e nunca para ter. É o que representa no zodíaco, o signo da criação explosiva, do nascimento e da realização e representa para nós a semente ao nascer, cheia de esperanças, inovadora, enérgica, personalista e que representa a individualidade.

Últimas notícias

Guerra do Iraque rachou credibilidade dos EUA, diz analista

A invasão americana do Iraque, deflagrada há 20 anos, foi uma das representações mais claras de uma certa ideologia americana. Washington agiu, em parte, com base na noção de que tinha o poder, a obrigação -e o direito- de se impor no mapa-múndi sob a justificativa de exportar a democracia.

Reunião do Copom desta semana é uma das mais esperadas da história, diz economista-chefe da XP

O contexto em que acontecerá a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) nesta semana reúne diversos ingredientes: além do alerta para a inflação, a incerteza no mercado de crédito brasileiro e o surgimento da turbulência bancária internacional, ainda reverbera a recente escalada retórica do presidente Lula contra o alto patamar dos juros e a expectativa pelo arcabouço fiscal.Este parece ser um dos encontros mais aguardados na história do Banco Central, na opinião de Caio Megale, economista-chefe da XP Investimentos.

Promotor é baleado durante assalto no Rio

O promotor de Justiça Rogério Sá foi ferido em um assalto neste domingo (19), na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Baleado de raspão na perna, ele foi socorrido por uma outra pessoa que estava na rua e levado para o hospital Quinta D'or, unidade de saúde particular localizada na mesma região da cidade.

Lula pede a Haddad que aprofunde proposta de regra fiscal, e PT pressiona por gastos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que amplie as conversas com o mundo político e com economistas, além de fazer novos cálculos sobre a proposta do nova regra fiscal, que vai substituir o teto de gastos.A orientação foi dada durante reunião da sexta-feira (17), quando Haddad apresentou o texto a Lula.