• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Joias e poesias integram a decoração de casa em Juiz de Fora

    Idealizado pela designer Rita Bittencourt, o Quarto de Joias fará parte da 22ª edição do Mastercasa, que começa no dia 22 de setembro

    Andréa Moreira
    Repórter
    29/8/2012
    Joia da desing Rita Bittencourt

    A junção de joias com a poesia, apresentada em um jardim suspenso, com rosas brancas gigantes, contrastando com pequenas borboletas negras. Este será o cenário do Quarto de Joias da Mastercasa Juiz de Fora, que começa no dia 22 de setembro. Assinado pela designer e escritora Rita Bittencourt, o local irá apresentar joias confeccionadas com materiais nobres como ouro, prata e gemas aliados com materiais alternativos como titânio, cobre, tecido e laca japonesa. "Minhas peças são únicas, pois além de desenhá-las, também as confecciono. Por isso, minha arte possui uma exclusividade."

    Durante o evento, Rita também irá lançar em Juiz de Fora o livro Lágrimas de Maria, composto por crônicas, contos e poesias. "Como sou escritora, acredito que toda joia mereça um poema. Então, em algumas das peças, colocarei também um poema escrito por mim. E também terei a oportunidade de apresentar meu livro para os juiz-foranos."

    Há sete anos no mercado de joias, Rita revela que este campo está em expansão no Brasil. "Pude observar um aumento de profissionais que se dedicam à confecção de joias. Com isso, a concorrência aumenta, mas faz com que o mercado tenha peças diferenciadas", destaca. Sobre o evento, a designer revela que espera o sucesso ocorrido em 2011. "Juiz de Fora destaca-se cada vez mais no mercado de decoração."

    O evento

    De 22 de setembro a 11 de novembro, o Mastercasa aporta em Juiz de Fora, prometendo agitar o mercado da arquitetura e designers de interiores. Em 51 dias, o evento tem uma expectativa de receber cerca de 10 mil visitantes na residência especialmente reformulada à rua Pedro Scapin, 315, bairro São Mateus. O local, de acordo com a arquiteta e diretora do evento Mara Medina, este ano funcionará em um terreno totalmente plano. "Vamos apresentar todos os ambientes no mesmo nível, diferente do ano passado."

    Ocupando uma área de 550² m, o evento terá 27 espaços criados por arquitetos, designers e artistas plásticos da cidade e região. Um dos destaques deste ano será a área externa que, entre outras novidades, abriga uma piscina e um spa idealizados com as mais novas tendências do mercado. Outra novidade será o uso de automação em alguns cômodos como o home office e o home theater.

    A arquiteta releva, ainda, que a mostra tem como concepção promover a arquitetura de interiores e o paisagismo, reunindo o que há de mais inovador no país e no mundo. "E staremos lançando em primeira mão uma torneira assinada pelo arquiteto Indio da Costa. Contaremos também com o lançamento de uma fábrica de tintas do nordeste. A área de circulação será assinada pelo artista plástico juiz-forano Petrillo."

    O Mastercasa é uma produção das arquitetas Kitty Amaral, Cristina Chimelli, e Mara Medina. Em suas 22ª edição, o evento tem como berço a região serrana do Rio de Janeiro e sua primeira edição em Juiz de Fora aconteceu no ano passado.

    Joia da desing Rita Bittencourt Joia da desing Rita Bittencourt
    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.