Juliano Nery Juliano Nery 26/3/2012

Copiando e colando

Fotos diversasPedindo sugestões de pauta para amigos, durante o fim de semana, percebi que as temáticas envolvendo nosso município continuam as mesmas, desde que passei a ter este espaço. De trânsito, já tratei. Transporte público, também. IPTU caro, idem. Buracos na pista, obras que começam e não tem previsão de entrega, publicidade municipal...

E como os problemas se repetem, copiarei e colarei trechos dos textos sobre os assuntos, que servem para a ocasião e para agradar os amigos. Quem tiver outros temas, mandem pra mim. Quem quiser ver as crônicas na íntegra, siga os links!

Trânsito

Questões envolvendo o trânsito de Juiz de Fora correspondem a outro anseio da população e que precisam ser resolvidas antes do Apocalipse, já que andar de carro no centro da cidade se tornou a visão do fim dos tempos. Serão necessárias alternativas que melhorem o fluxo dos veículos e que reduzam os transtornos. (Em O "Velho" e o "Novo", no dia 19/11/10)

Transporte público

Entrar em um ônibus na avenida Rio Branco depois das 17h tem se tornado uma das mais árduas tarefas. Andar de ônibus neste horário, independentemente do lado em que a roleta estiver instalada, é ter a sensação de ter entrado por uma porta que, se não existe em realidade, pulsa firme na metáfora: a dos fundos. E o que é pior, com uma fila pra lá de enorme. (Em Um passinho à frente, no dia 8/10/10)

IPTU caro

— Estranho, mas também não consigo visualizar bem essas opções com o dinheiro do IPTU. E olha que esse ano não saiu barato o pagamento do imposto.
— Cadê o seu carnê?
— Paguei tudo à vista para ver se eu conseguia um bom desconto.
— Mas, cadê o troco?
— Mesmo assim, foi muito caro. O troco também ficou para o IPTU.
— Ué, então, cadê a função desse imposto tão caro?!
— É o que estou tentando descobrir até agora. E não achei uma explicação plausível para tanto dinheiro. (Em Cadê, no dia 28/1/11)

Buracos, lixo e Restaurante Popular

Não se importe com os buracos da Deusdeth Salgado. A vida é maior do que isso, caro leitor. Pode até ser que você tenha tido que driblar o cansaço de aguardar a enorme fila de carros em mais um "pare" e "siga" das obras na Rio Branco, da Presidente Itamar Franco, da Brasil, (...), da Jotaka, ou de qualquer outra via. Dê uma chance para o 2012 alvorecer. Saia dos buracos de todas as ruas de Juiz de Fora e avance o sinal verde por um ano bom e repleto de otimismo. Mesmo que os prazos não sejam cumpridos e o Restaurante Popular não fique pronto. Mesmo que o lixo invada as ruas é necessário dar uma oportunidade para o novo. Não se sinta oprimido como se estivesse em um ônibus para qualquer bairro na hora do rush. (Em Saia do buraco, no dia 23/12/11)

Juliano Nery continua em busca por pautas diferentes.

Mais artigos

Juliano Nery é jornalista, professor universitário e escritor. Graduado em Comunicação Social e Mestre na linha de pesquisa Sujeitos Sociais, é orgulhoso por ser pai do Gabriel e costuma colocar amor em tudo o que faz.

ACESSA.com - Problemas sobre JF se repetem, trazendo de volta temas recorrentes