Quinta-feira, 19 de maio de 2011, atualizada às 11h30

Médicos decidem manter greve por tempo indeterminado

Victor Machado
*Colaboração
Faixas de revivindicação do sindicato dos médicos

Os médicos de Juiz de Fora decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira, 18 de maio, manter a greve por tempo indeterminado. A categoria considerou que as propostas da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) da Prefeitura de Juiz de Fora não atendem às reivindicações. 

Segundo o presidente do sindicato, Gilson Salomão, o Executivo manteve as mesmas propostas anteriores e a categoria rejeitou por não haver nenhum avanço. "Foi apresentado a mesma coisa que em outras negociações. Não existe valores concretos para a nova carreira que a Prefeitura pretende criar. Eles dizem que estão calculando os valores, enquanto eles calculam, nós continuamos em greve." 

Salomão destaca que o movimento continua com o mesmo grau de adesão desde o começo da greve. "A greve é unânime. Isso mostra que a categoria está unida e pretende ser atendida em suas reivindicações. Vamos continuar buscando os valores concretos para a nova carreira e definições para a urgência e a emergência. Vamos continuar buscando os nossos anseios."

A expectativa do presidente do sindicato é de que uma nova rodada de negociações seja aberta antes da próxima terça-feira, 24 de maio, quando será realizada uma nova assembleia geral da categoria. Segundo a assessoria de comunicação da SARH, as negociações estão em andamento para que o Executivo entre em acordo com a categoria.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken