• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quinta-feira, 3 de novembro de 2011, atualizada às 19h13

    Taxistas deverão ganhar sistema de rastreamento de táxis

      Da Redação
    taxi

    Na manhã desta quinta-feira, 3 de novembro, membros da Polícia Militar (PM), da Associação dos Taxistas e da Câmara Municipal e da Secretaria Transporte e Trânsito (Settra) conheceram e avaliaram um sistema de rastreamento de táxis desenvolvido para conferir mais segurança a profissionais e usuários.

    O sistema, avaliado em R$ 2 mil, não terá custo para o município ou para os taxistas. A proposta das empresas que apresentam o equipamento é oferecê-lo em troca de espaço de divulgação de mídia digital e interativa dentro dos táxis (na parte traseira do encosto do passageiro). O tablet também deverá transmitir informações turísticas e institucionais.

    A previsão da empresa que apresentou o sistema é que todos os veículos sejam incluídos nesta tecnologia em um prazo médio de dois anos, a partir da legalização da proposta.

    Na reunião, realizada na 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), foi feita uma simulação do funcionamento do aplicativo, que contará com quatro botões de alarmes a serem acionados pelo condutor em caso de assaltos, gerando, então, um chamado de emergência na central de controle.

    Durante a apresentação, um veículo com o sistema circulava na cidade e seu condutor acionava, em certos momentos, o botão de alarme. Com isso, era possível ouvir um sinal e ver em um mapa, na tela do computador. O chamado de emergência trazia a latitude, longitude e velocidade do veículo, bem como o horário do acionamento do dispositivo. A proposta, que será levada para avaliação do comando da PM, é que os oficiais tenham acesso às informações desta central ou mesmo por uma central própria. A Settra também afirmou a necessidade de uma equipe da pasta acessar este sistema, que oferece histórico e mapeamento dos chamados, bem como os itinerários desenvolvidos por cada veículo.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.