Rafaela Alves Rafaela Alves 14/10/2014

Mestres

Na semana do Dia do Professor, o assunto dessa coluna não poderia ser diferente. E digo isso, porque essa é uma data muito especial para todos aqueles que, assim como eu, dedicam suas vidas à arte de ensinar.

Ao longo dos anos, inúmeros professores passam por nossas vidas. Nos ensinam matemática, português, futebol, artesanato, natação, capoeira, entre tantas outras coisas que resolvemos aprender. Porém, alguns deles se tornam especiais pra nós. Acho que todo mundo lembra com um carinho especial de alguns professores que tem ou teve. Mas por que essas pessoas se tornam tão inesquecíveis?

Acho que porque para elas, ensinar é mais do que um meio de sobrevivência. É uma opção de vida, um dom. Professores assim possuem um brilho diferente no olhar, são tão apaixonados pelo que fazem que nos contagiam e acabam nos ensinando muito mais do que se propõem. Mais do que dança, história ou cálculo, nos ensinam um pouco sobre a vida e a forma de viver.

Para eles, seus alunos não são números, são pessoas que devem e merecem ser respeitadas em sua individualidade. Para eles, não há necessidade de demasiada hierarquia ou distância, porque a maneira como se portam e se importam nos fazem respeitá-los.

Esses professores, mais do que professores são mestres. Oferecem o seu melhor, almejam seu enriquecimento e torcem para que você, aluno, seja um dia, melhor do que eles jamais pensaram ser. Nem que para isso tenha que haver uma conversa depois da aula, uma bronca bem dada, um telefonema, ou às vezes, um olhar ou uma palavra de incentivo. Tê-los ao nosso lado, os dá a certeza de que estamos no caminho certo.

E você, se lembra dos seus mestres? Sim? Então não perca a oportunidade de dizer a eles quem são.
Nos vemos na coluna do mês que vem!

Feliz Dia dos Professores!!!


Rafaela Alves é professora e bailarina de Dança do Ventre e Folclore Árabe desde 2001. Conquistou o padrão de qualidade em dança da renomada Casa de Chá Khan el Khalili/SP em 2013. Proprietária do Studio de Danças Rafaela Alves. Formada em Direito pela UFJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.